Prostitutas serão treinadas para a Copa 2014
A expectativa é grande para um dos eventos esportivos mais esperados do ano, a Copa de 2014. Tanto que vários setores de serviços vêm se mobilizando para melhor atender os turistas que virão a nosso país. Entre eles, acredite: a Associação de Prostitutas de Minas Gerais (Aprosmig), preocupada com o bem servir de suas profissionais, disponibilizará aulas de inglês gratuitas para as moças que se interessarem.
A idéia não é torná-las fluentes na língua estrangeira, e sim fazer com que aprendam o básico. Uma espécie de “vocabulário técnico”, como condom (preservativo) além de outras palavras que podem ser ditas entre quatro paredes.
Mal começaram as inscrições, 20 mulheres já se inscreveram. Segundo a diretoria da associação, a expectativa é de que 300 das 4000 associadas freqüentem as classes. Além dessa iniciativa, o órgão já conta com outros serviços, como médicos e psicólogos. A busca agora, se dá por profissionais de ensino da língua inglesa que queiram se voluntariar.
Porém, se não for possível, a Aprosmig contratará professores. A primeira turma já começa suas aulas em março e, a previsão de duração do curso é de seis a oito meses.